VOCÊ LÊ A BULA DOS MEDICAMENTOS?

A importância de ler a bula dos Remédios

Segundo o Ministério da Saúde, a bula encontrada nas caixas de medicamentos é essencial para orientar o consumidor sobre o uso seguro de remédios. É nela que contém toda composição, indicações e contraindicações e também as temidas reações.
De acordo com a coordenadora de Bulas e Rotulagem de Medicamentos da Anvisa, Fernanda Horne, em entrevista para o Ministério da Saúde, várias complicações de saúde em decorrência da má administração de medicamentos podem ser evitadas se o consumidor ler a bula antes de tomar qualquer remédio. “Todo e qualquer medicamento, mesmo que ele seja mais simples e você não precise de orientação para utilizá-lo, essa orientação está na bula.
Qualquer tipo de medicamento precisa de uma orientação para ser consumido para que seja feito o uso seguro. Mesmo aquele que a pessoa compra porque quis e não tem uma prescrição, ela está sentindo uma dor de cabeça, precisa ter informações sobre aquele medicamento. Ela precisa de orientação. E essa orientação, a primeira fonte dela é a bula”, disse.

Fonte: Diário de Rio Claro

Gostou? Quer Receber Novidades? Cadastre-se!

Vamos lá! Deixe o seu voto!

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.