O papel das corretoras na crise do setor de saúde

Sindiplanos discutirá cenário da saúde suplementar na próxima terça-feira, trazendo o protagonismo do corretor, que está posicionado entre as operadoras e os consumidores, em momento que coloca em evidência a troca de conhecimentos

O papel das corretoras na crise do setor de saúde

O setor de saúde suplementar passa por uma das maiores crises da sua história. O papel de cada integrante do ecossistema é de extrema importância. As corretoras de planos de saúde podem fazer algo para contribuir com a mudança desse cenário?

“Nós podemos contribuir, e muito. O momento é de turbulência, uma verdadeira queda de braço, todos reclamando de tudo. Nesse momento, o Sindiplanos vem trazendo a força de vendas para ouvir e entender”, ilustra José Silvio Toni Junior, presidente do Sindicato das Empresas de Comercialização e Distribuição de Planos de Saúde e Odontológicos do Estado de São Paulo (Sindiplanos).

Pensando que o atual cenário exige responsabilidades do consumidor, das operadoras, seguradoras e das corretoras de planos, que devem ser empoderadas, o Sindiplanos irá promover no dia 20 de junho, próxima terça-feira, no Bovinu’S Fast Grill Paulista o seu primeiro Café de Negócios, organizado pela Freela, empresa de eventos fruto da join-venture das Revistas Cobertura e Apólice.

“O sindicato tem um papel importante de propagar uma conduta de trabalho profissional e ético dentro destes players. Somos parceiros das operadoras, administradoras e corretoras. Nosso objetivo é sempre contribuir com o crescimento sustentável de todos”, destaca Silvio Toni.

Com o tema “O momento atual da saúde suplementar”, o café marca a retomada de eventos do Sindiplanos pós-pandemia e, como define o presidente, é uma ocasião em que os profissionais poderão “beber direto da fonte”.

“O tema foi escolhido devido a tantas mudanças em um curto espaço de tempo, o que acaba dificultando para as corretoras assimilarem tudo. No nosso Café de Negócios estamos aproximando pessoas importantes, que trarão o cenário correto deste momento que passa a saúde suplementar”.

O evento inclui apresentações de Jose Cechin, superintendente executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS); Marcos Novais, superintendente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), e Jose Luiz de Oliveira Estevam, diretor Comercial Varejo, do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI).

A dinâmica do evento inclui espaço para debate e perguntas do público. “O evento será bem interativo. Disponibilizaremos um WhatsApp exclusivamente para esta finalidade”.

Ao debater o assunto, o Sindiplanos quer transmitir aos seus associados que pode receber mais reconhecimento. “Isso ouvindo a necessidade das operadoras, mostrando que o Sindiplanos é a voz oficial das corretoras”, pontua o presidente.

Corretoras associadas: As corretoras na crise do setor de saúde

Para as corretoras de planos de saúde associadas, a participação no Café é gratuita. No entanto, o evento é aberto a todos que tiveram interesse, que podem fazer a inscrição neste link.

Inclusive, o presidente aproveita para destacar que o principal benefício da corretora ao se associar, é a participação nas decisões. “Se ele se afasta, tem uma visão de fora, não de dentro, como é de quem participa. O que determina um sindicato forte são as empresas que participam dele. Nossos associados são referência em todas as operadoras, temos orgulho em dizer isso”.

Vale ressaltar que o Sindiplanos é o sucessor da Associação dos Corretores de Planos de Saúde e Odontológicos do Estado de São Paulo (Acoplan), que já mantinha uma frequência de encontros entre operadoras e corretoras e de propor discussões relevantes sobre o mercado.

“Queremos manter um café a cada três meses, abordando temas relevantes do setor, este é o primeiro café de muitos que virão Estamos animados em dar continuidade à união das empresas corretoras que comercializam planos de saúde”, acrescenta, ao lembrar que o Sindiplanos sempre irá trabalhar a parte reguladora das empresas corretoras, a educativa e a construção, contribuindo para o crescimento e fortalecimento dos associados e operadoras e administradoras parceiras.

Fonte: Blog do Corretor